BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jul. de 2010

AS OVELHAS PERDIDAS

Quarta-feira, 7 de julho de 2010

14ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Ampélio de Milão (bispo), Angelelmo de Auxérre (bispo), Apolônio de Bréscia (bispo), Bonito de Monte Cassino (abade), Ercôngota de Faremoutiers (virgem), Etelburga de Faremoutiers (abadessa), Félix de Nantes (bispo), Hedda de Winchester (bispo), Ilídio de Clermont (bispo), Odo de Urgell (bispo), Paládio da Irlanda (bispo), Panteno (fundador da escola teológica de Alexandria),Vilibaldo da Baviera (bispo, monge).

Primeira leitura: Oséias10, 1-3.7-8.12
É tempo de procurar o Senhor.
Salmo responsorial: 104 (105)2-7
Buscai constantemente a face do Senhor!
Evangelho: Mateus 10,1–7
Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Jesus chama seus discípulos. Concede a eles a autoridade sobre as forças do mal e os capacita para liberar as pessoas de todas as enfermidades. Chama-os por meus próprios nomes e os envia. Mateus, que escreve para judeu-cristãos, coloca como primeiros destinatários do Evangelho os próprios israelitas. Mais tarde fará notar o fechamento dos judeus à mensagem de Jesus em contraste com a abertura dos pagãos.

Em todo caso, o núcleo da pregação será sempre a proclamação da proximidade iminente do Reino. Jesus continua nos chamando hoje pelo nosso próprio nome e desde as nossas circunstancias particulares. Não nos chama para uma missão fácil. Temos que enfrentar um mundo contaminado pelo egoísmo e pela corrupção.

O sonho maravilhoso de Deus é trocado pela ambição desmedida do ser humano: a vida no planeta sofre deterioração vertiginosa. É em meio a essa realidade desumanizante que somos chamado a proclamar com força e valentia a chegada do reinado de vida e da esperança.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário