BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de jul. de 2010

A CURA DO PARALÍTICO

Quinta-feira, 1 de julho de 2010

13ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Aarão (levita, personagem bíblico do Antigo Testamento, irmão de Moisés), Aarão (mártir), Casto (bispo), Domiciano (abade), Epárquio (abade), Galo de Clermont (bispo), Júlio (mártir), Leonor (mártir), Martinho (bispo), Regina (mártir), Secundino (bispo, mártir), Servano (bispo), Simeão, "o Louco" (monge), Teodorico (presbítero).

Primeira leitura: Amós 7, 10-17
Vai profetizar para Israel, meu povo.
Salmo responsorial: 18, 8.9.10.11
Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente.
Evangelho: Mateus 9, 1-8
A multidão glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

Jesus, enquanto filho do homem, também tem autoridade para perdoar os pecados. Neste milagre, o que o leva a curar é a fé em sua autoridade daqueles que levam até ele o paralitico. O perdão é um dos temas mais freqüentes da pregação dos discípulos. Jesus comunicou a seus discípulos o poder de perdoar. Por meio deles, a igreja tem a missão de tornar o perdão presente em cada comunidade, entre as pessoas, exercendo o ministério que lhe fora confiado.

Quando os apóstolos ou seus sucessores perdoam em nome de Cristo, é todo o povo de Deus que se encontra comprometido no ministério da cruz e no ato divino-humano de perdão que ali tomou forma. A Igreja inteira, pelo ministério apostólico, está constituída em ato de misericórdia a favor de todos os fiéis. Nesse sentido, pode-se dizer que o cristão é ministro do perdão.

Mas se é verdade que todos os membros do corpo de Cristo participam, cada um ao seu modo, na obra eclesial de misericórdia, todos, sem nenhuma exceção, tem também que submeter-se ao poder eclesial do perdão, pois todos somos pecadores e devemos apelar ao perdão de Deus. O batismo marcou já em cada um de nós o sinal inviolável do perdão divino, mas o batizando, ainda que pecador, recebeu o dom de Deus para se submeter à misericórdia divina.

Versão para impressão Indique esta página

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário