BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de fev. de 2010

A TRANSFIGURAÇÃO

Lucas 9, 28-36

Os apóstolos viviam no dia a dia a alegria da convivência com Cristo. Mas a experiência na intimidade com Jesus resplandecente, transfigurado, foi tão maravilhosa que Pedro quis montar uma tenda e permanecer ali. Só quem teve uma experiência semelhante com Jesus, é que pode entender a emoção que levou Pedro a proferir palavras sem pensar direito.

Que maravilhoso seria ter também uma experiência com Jesus. Mais para conseguir esta aventura santa, nós precisaríamos estar em paz com Deus e com o irmão. Precisamos estar com a nossa consciência tão branca como as vestes de Jesus naquele dia. E para ter a consciência branca ou pura, precisamos estar em estado de graça. E isto acontece depois de uma boa confissão, seguida da comunhão.

E após a comunhão, é preciso vigiar e orar para não cairmos de novo em pecado. Por outro lado, é preciso se esforçar para praticar a palavra de Jesus. “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

Amar é nunca ter de pedir perdão. Este foi o lema de um famoso filme dos anos sessenta. É verdade. Quem ama não ofende a pessoa amada, pelo menos não tem a intenção de fazer isso. Portanto, quem não maltrata nem ofende porque ama, nunca precisa pedir perdão. Estamos no plano do amor a dois. Avançando para o plano do amor fraterno, a coisa se amplia, se estende, pois é o amor a todos os irmãos sem nenhuma restrição. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, foi a recomendação do Mestre. Então nesta dimensão universal do amor, não temos barreiras sexuais, sociais, raciais, culturais e econômicas. Por que se trata do amor de Cristo que nos uniu.

Prezados irmãos, prezadas irmãs. Quem realmente ama o verdadeiro amor fraterno, não tem preconceito, não discrimina, não deseja o mal do irmão, nem se alegra com a derrota do outro. Quem ama fraternalmente, perdoa, ajuda, colabora, compreende, mas também corrige. Porque amigo é aquele que vê, percebe os nossos defeitos, cita-os e depois nos perdoa. Eu não seria seu amigo se visse uma sujeira no seu nariz e não lhe avisasse, para você se limpar e não passar vergonha. Da mesma forma, o verdadeiro amigo, não somente nos incentiva, como também nos corrige quando falamos errado, por exemplo.

Amigo de verdade é aquele que aceita você do jeito que você é, porém ele está sempre pronto não para fazer chacota de você, mais para lhe corrigir, lhe mostrar os seus defeitos com sinceridade, como irmão, sem lhe ofender. Mais para você acertar o passo, acertar o caminho enfim, se corrigir, para não ser motivo de escárnio de ninguém. Um bom exemplo disso são os nossos pais. Eles são os nossos melhores amigos. Escute o que eles têm a dizer, se liga!Seus pais são amigos de verdade, por que não só lhe dá amor como também, lhe dá broncas, lhe corrigindo, para que você não passe apertado no dia de amanhã.

E tem mais. O amigo certo é aquele das horas incertas. Amigo de verdade é aquele que não lhe abandona no dia em que você perde o emprego, na hora que você está internado, ou abandonado pela mulher. Ele está sempre por perto dando o seu apoio moral, e também algumas broncas pelas bobagens ou coisas erradas que você anda ou andou fazendo, para merecer tudo aquilo. Isto porque, amigo mesmo não é aquele que aprova você de cabo a rabo, não encontrando nenhum defeitinho em você. Cuidado! Se você tem algum amigo assim fica ligado porque ele está esperando o momento para dar o bote. Repare que isso acontece na paquera! Ou no início de qualquer namoro. Ela o aprova de ponta a ponta. Ele a aceita sem nenhuma reserva. Mais isso é porque é só o início. Daqui a uns meses, ou anos, as verdades de cada um começam a aparecer, e se o amor não for forte e verdadeiro, ou se foi apenas atração sexual, tudo estará perdido.

Então está na hora de começar de novo, porém desta vez, começar na presença de Deus. Ah! Mas nos casamos na Igreja. Mas Jesus era presente no seu namoro e no relacionamento com ele? Será que não foi apenas atração física? Ou mesmo interesse econômico?

Recomeçar desta vez com Jesus é recorrer a Ele, é tentar mudar muitas coisinhas em sua vida que só você sabe. São aquelas coisas que até o dia de hoje estragou o relacionamento entre vocês. Recomeçar com Jesus é passar a rezar, ou rezar mais, colocando o nome do seu marido nas suas orações. Peça por ele. Pela sua conversão. Reze. Mais reze com fé, com força, deixe as lágrimas se escorrerem, prometa a Jesus que você vai mudar de vida com a ajuda dele, é claro. Reze com fé, todo dia, insista, não pare mesmo parecendo que Deus tenha lhe abandonado, não se esmorece continue rezando. Reze mesmo que ele não reze com você. Repita, insista, acredite e você verá que sem menos você esperar, as coisas mudam para melhor. Mas não faça como os nove leprosos que foram curados e não voltaram para agradecer. Agora está tudo bem? Continue rezando para que não tenha uma recaída. Reze agradecendo. Minha amiga. Faça isso. Muitos casamentos já foram salvos quando um dos cônjuges recorreu à força poderosa e infinita de Deus! Não se esqueça. Para Deus, nada é impossível! Agora vai lá...

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário