BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de fev. de 2010

Jesus faz uma cura no dia de sábado.

16 de março - terça

João 5, 1-16

Carregar o leito era interpretado como um trabalho para os doutores e fariseus, que estavam observando Jesus para constatar se Ele fazia curas no sábado para acusá-lo de fora da Lei. Mas dessa vez, não conseguiram achar Jesus pois Ele se retirou da multidão.

Perseguido e condenado por fazer o bem. Será que nos dias de hoje isso acontece?

Ela era uma senhora de classe média, muito caridosa, participava de três pastorais em sua paróquia. Foi criticada, e ameaçada em sua rua por que dava alimento, água, roupa e refrigerantes a um mendigo que ficava caído na calçada que compreendia a frente de um bar, uma padaria e uma casa de videogames. Aquele mendigo cheirava muito mal e fazia suas necessidades na calçada, prejudicando o movimento comercial no local.

Sob fortes ameaças aquela caridosa senhora foi impedida pelos seus vizinhos de ajudar o pobre mendigo. E para que o pobre coitado não ficasse mais naquela calçada, jogaram água nele, ameaçavam-no com um pedaço de pau, e em uma noite chegaram até a atear fogo em um pedaço de papel e jogaram nele. A sorte do velho foi que ele estava acordado e levantou-se de repente. Também a polícia vinha na esquina e afugentou os dois sujeitos desalmados.

Outro ponto de reflexão deste Evangelho é o egoísmo daqueles que passavam a frente daquele homem enfermo, não permitindo que ele chegasse a tempo de ser curado na água do poço.

Hoje, mais do que nunca, o egoísmo e a esperteza das pessoas provocam mortes e muita infelicidade. Um exemplo disso é a violência no trânsito. Você reparou que durante o carnaval aumenta o número de acidentes nas estradas? E porque isso acontece? Por causa do egoísmo e da esperteza de alguns. Você para pegar uma estrada hoje em dia, precisa de muita coragem e muita oração pedindo a Deus que lhe proteja dos irmãos que não respeitam a sinalização e ultrapassam em lugares proibidos, forçando a barra e causando acidentes. Você dirige na sua direita, respeitando o limite de velocidade, de repete é cortado por um motorista que está com muita pressa e se considera muito esperto, e ainda dá uma fechada em seu carro.

Quem obedece as leis de trânsito é considerado bobinho pelos espertos, causadores da maior parte dos acidentes nas estradas.

Que fazer? Parece que só temos uma opção neste caso. Rezar por eles. Pela sua conversão e para que Deus os repreenda pela sua arrogância, maldade e egoísmo.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário