BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de fev. de 2010

Jesus explica como será a sua paixão.

03 de março- quarta

Mateus 20, 17-28


“Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo. E o que quiser tornar-se entre vós o primeiro, se faça vosso escravo. Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão.”

Jesus era humilde. Apesar de jogar pesado com os fariseus e os doutores da Lei. Ele foi o maior exemplo de humildade. Aliás, Jesus deu uma a dura nos fariseus, inclusive por causa da sua falta de humildade. Filho do dono do mundo, e ao mesmo tempo humilde, principalmente com os pequenos e fracos. Ele disse para aquela viúva que estava indo enterrar o seu filho e chorava. “Não chore!”. Mas com os arrogantes e poderosos ele jogava duro. Não teve mede de chamar Herodes de raposa. “...diga para aquela raposa... aos fariseus: ...hipócritas .... ...víboras... ... sepulcros caiados... etc.

O maior exemplo de humildade de Jesus foi quando Ele lavou e beijou os pés dos discípulos. Fala sério. Você faria isso?

Prezados irmãos. Somos cristãos, seguidores de Cristo. Por isso temos de seguir, imitar o seu exemplo, como fez o Papa João Paulo II. Um verdadeiro exemplo de humildade e santidade.

Precisamos tomar muito cuidado porque o poder pode nos subir a cabeça e nos deixar arrogantes. Mesmo o poder religioso. Os poderes consagrados a um sacerdote, poder de perdoar, de batizar, de consagrar, etc., pode lhe dar a impressão de que esses poderes são seus, da sua pessoa, quando, na verdade é o poder de Deus passando pela sua pessoa. Não teria o menor cabimento, um padre ser arrogante, orgulhoso e prepotente. Isto não existe. O padre é um continuador da missão de Jesus Cristo, e por tanto um imitador do Mestre. Tanto é que, uma vez por ano, ele repete o grande gesto de humildade de Jesus, lavando é beijando os pés dos paroquianos.

Se você foi eleito(a) para coordenar uma ou mais das pastorais da paróquia, seja humilde. Você não é mais que ninguém por estar no comando. O verdadeiro líder é aquele que manda pedindo, que não humilha nenhum dos subalternos, pelo contrário, conversa com eles, pede até a opinião deles para as coisas mais simples. No caso do líder religioso, líder é aquele que faz tudo como Jesus fazia. Sempre com um semblante de bondade, justiça, humildade e de sorriso com muito amor fraterno.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário