BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de fev. de 2010

Com humildade confiemos sempre em Jesus.

11=de fevereiro- Quinta

Evangelho (Marcos 7, 24-30)

Jesus está agora em uma região pagã, nas cidades de Tiro e Sidônia. Entrou em uma casa, Jesus não queria ser visto, desejava ficar escondido, talvez com intenções de se proteger, pois já havia se envolvido em vários conflitos com os mestres da Lei, em Jerusalém. Mas, Jesus não conseguiu se esconder, sua fama já havia se espalhado, e todos queriam vê-lo e ouvi-lo. Uma mulher muita aflita, tinha uma filha ainda pequena que estava possuída por um espírito impuro, soube que Jesus estava lá, e foi procurá-lo. E quando se encontra com Ele se joga a seus pés, pedindo que ele expulsasse um demônio que atormentava sua filha.

Um diálogo muito interessante acontece entre os dois. A principio parece que Jesus não se importa com ela, foi muito duro, parecia que não atenderia aquela mulher, o que seria normal, era a tradição naquele tempo, um mestre não se aproximar de uma mulher, pagã e estrangeira. Mas Jesus conhecia o coração daquela mulher e provoca toda aquela situação para que ela revelasse sua fé. Jesus diz a ela que a salvação seria primeiro para os Judeus, não era justo dar o que era deles para os gentios, com as seguintes palavras: "Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados; porque não é certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos." A mulher obstinada, perseverante, corajosa, e com muita humildade, não se intimidou e argumentou com Jesus dizendo: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos." Ela sabia que estava pedindo ajuda a pessoa certa, acreditava na bondade de Jesus, e não se importaria em ficar com as sobras, as migalhas do Mestre. E Jesus conhecendo a fé daquela mulher, cedeu, mudou de planos e disse a ela que voltasse para casa pois a sua filha dela estava curada. E Jesus fez um milagre, sem ver, ou tocar a criança, pela persistência e grande fé aquela mulher tinha no amor transformador de Jesus.

Queridos irmãos e irmãs, que esta mulher do evangelho de hoje seja exemplo para todos nós, e assim aprendamos a lição de sermos perseverantes, insistentes na oração, em nossos pedidos, a ponto de fazermos com que Deus mude de idéia para nos abençoar. Reconhecendo que Jesus é o Senhor, nos prostrando aos seus pés, suplicando, com coragem e total confiança em sua misericórdia, nós receberemos suas graças, e sempre seremos por Ele atendidos. Que nossa fé não seja abalada quando não formos prontamente atendidos. Devemos sim fortalecer nossa fé buscando um encontro com Cristo, para que sejamos mais fortes ainda. “Deus é todo sábio, mas gosta de se render aos argumentos
de alguém que ama alguém.”

Oração:
Espírito de persistência, não me deixes esmorecer, quando recorro ao Senhor, por carecer de sua ajuda. Que eu também possa ver minha persistência recompensada.

Um grande abraço.

Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário